sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Galeria de curiosidades

Nesta terra de vez em quando acontecem coisas do "arco da velha".

Existem na Abrunheira duas Clinicas Médicas, onde por sinal também se fazem análises e outro tipo de exames. Portanto lugares frequentados por muitas pessoas, com mais ou menos mobilidade. Existe também uma farmácia, onde por sinal o acesso se faz por umas escadas.
Vamos agora tentar perceber onde estão localizados estes espaços:
- uma clínica está localizada na avenida Movimentos das Forças Armadas, bem próximo da padaria, um local portanto onde é dificil estacionar;

- a outra clinica fica na Rua do Forno, por sinal também uma rua complicada em matéria de estacionamento.

- a farmácia, na Rua Humberto Delgado junto a um infantário.
- Quinta Essência, uma escola para jovens com portadores de deficiência, também na Rua Humberto Delgado

Agora vem a parte melhor, embora sem graça, mas que dá para perceber como as coisas por aqui andam a funcionar.

Imaginem que em nenhum destes locais, nem câmara municipal, nem junta de freguesia tiveram a preocupação de criar um ou dois espaços de estacionamentos reservados a individuos portadores de deficiência fisica, mas eis que tiveram a ideia de colocar um destes lugares, vejam bem, numa zona de moradias, onde por sinal não existe nenhum local público ou privado que possa ser utilizado por algúem com dificuldades de locomoção. Pois é, na Rua da Liberdade foi criado um destes espaços, que não se percebe a quem possa servir.


Ali bem próximo, existe a associação de idosos, mas penso que não tenha sido criado com essa intenção, pois o local escolhido fica um pouco distante do portão de acesso à instituição.

Nem mesmo à porta da Quinta Essência foi criado um destes espaços.
Vá lá alguém perceber o que vai na cabeça dos nossos autarcas.


Aldeã